PÓS OPERATÓRIO EM FEMINIZAÇÃO FACIAL

A Feminização Facial um conjunto de procedimentos cirúrgicos e estéticos que modificam o contorno facial, suavizando e harmonizando os traços de um rosto masculino ou feminino, tornando-o mais semelhante às características da face feminina.

O conjunto de cirurgias geralmente é composto por frontoplastia, avanço do couro cabeludo, levantamento de sobrancelhas, aumento das maçãs do rosto, suavização do pomo de Adão, diminuição do lábio superior, mentoplastia, osteotomia dos maxilares e rinoplastia.

O que devo esperar do pós-operatório?

Os principais sintomas do pós-operatórios são inchaço, hematoma e dormência da região do queixo e boca. Apesar de ser uma cirurgia extensa e agressiva, não se relata dor, e sim uma sensação de pressão no rosto, principalmente na testa.


Quando devo iniciar a fisioterapia?

A fisioterapia pode ter início 24h após a alta hospitalar. O tratamento consiste na drenagem linfática manual, e tem como objetivo diminuir o inchaço, auxiliar na cicatrizarão e na reabsorção do hematoma, promovendo uma sensação de alívio e bem-estar.

A aplicação da técnica de drenagem linfática manual facial deve ser muito criteriosa, levando em conta os procedimentos cirúrgicos realizados e, se foram ou não, associados a preenchimento com gordura ou ácido hialurônico.

Feminização Facial

"Mãos que doam, mãos que cuidam, mãos que mudam a vida de muita gente!"